PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (231 palavras)

VÍTIMA RESGATA EM OCORRÊNCIA DE DESLIZAMENTO EM FAXINAL DOS GUEDES

No dia 28/02, a equipe de plantão de Faxinal dos Guedes foi acionada para atender ocorrência de vítima por soterramento. Ao chegar no local, a equipe se deparou com funcionários da prefeitura trabalhando em uma obra de saneamento, próximo a um muro de contenção. Ao lado do muro, havia uma vala com cerca de 2,5m de profundidade por 0,8m de largura.



Devido a desestabilização do solo, o muro rompeu-se soterrando um funcionário, que encontrava-se dentro da vala. A vítima encontrava-se completamente soterrada. De imediato, adotou-se protocolo de chamamento da vítima, que respondeu estando consciente e orientado. Iniciou-se procedimento de retirada da vítima com cuidado para não desestabilizar o terreno. 



Além da equipe de Faxinal dos Guedes, também foi acionado apoio de Xanxerê, do comandante de Faxinal dos Guedes e da equipe médica da unidade de saúde local para acompanhar a extração da vítima. Após cerca de 1 hora e 30 minutos de trabalho com monitoramento constante, a vítima foi retirada com sinais vitais estáveis e encaminhada ao Hospital Regional São Paulo em Xanxerê. 


Créditos:
Texto: soldado Caroline
Imagens: Divulgação CBMSC/Faxinal dos Guedes
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193