World Rescue Challenge: Bombeiros embarcam para a África do Sul

Os Bombeiros Militares do 11º Batalhão Bombeiro Militar, em Joaçaba, embarcaram nesta quarta-feira (17/10), para a África do Sul. Representando o Corpo de Bombeiros Militar, a equipe irá competir no World Rescue Challenge, Desafio Mundial de Resgate Veicular que terá início em 20 de outubro, na Cidade do Cabo, Capital Africana.

Os Bombeiros foram selecionados após a conquista da primeira colocação no 3º Desafio Nacional de Salvamento e Trauma, no qual venceram as provas de atendimento Standard e Complexa (melhor equipe técnica e médica).

O grupo também participou do mundial realizado na Romênia no ano passado e trouxe para o Brasil duas premiações: a de Melhor Equipe em Desenvolvimento - Categoria Complexa e o 3º Lugar – Manobra Complexa. Compõem a equipe: 1º Tenente Lazarin (Treinador), Cabo David (Comandante), Soldado Gustavo (R1), Soldado Bernardi (R2), Soldado Mores (S1), Soldado Eledir (S2), Soldado Paredes (Logística), Soldado Julio (Suplente).