PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (218 palavras)

XI Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático em Florianópolis

 
 
Neste sábado (31/10) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou o XI Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático, com provas de piscina. Esta edição ocorreu no Complexo Esportivo da Trindade, localizado no Centro de Ensino Bombeiro Militar.
 
 
Participaram cerca de 170 atletas de diversas instituições. O Objetivo do campeonato foi a divulgação do salvamento aquático como esporte. Os campeões gerais da Competição foram o 1º BBM, o 8º BBM e 13º BBM.
 

Segundo o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, este evento permite que os participantes mostrem suas habilidades técnicas que são aplicadas nas atividades de salvamento e nas praias do estado. “O nível da competição é mais alto do que o necessário para salvar vidas, por isso o evento tem um alto valor como esporte e capacitação para o serviço público de qualidade”, explica.
 

O Campeonato foi também a seletiva para o Campeonato Brasileiro de salvamento aquático, que ocorrerá entre os dias 11 e 15 de novembro em Goiânia: houve provas de 100m com obstáculo, 4 x 50m revezamento com obstáculo, 100m de reboque de manequim com nadadeiras, 4 x 25m revezamento de manequim e 4 x 50 revezamento de resgate medley.

 

Assista o vídeo do evento: clique aqui
 

Créditos: CCS - CBMSC/ Cadete BM Luiza Fregapani
emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193