Içara: promoções, novos Guarda-Vidas e Postos de Salvamento

A 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Içara, realizou uma solenidade em comemoração a formatura de novos Guarda-vidas, entrega de novos postos de Guarda-Vidas, promoção de Praças, entrega de medalhas e homenagens.

Uma turma de 32 novos Guarda-vidas Civis, que juntam-se aos 31 Guarda-vidas Civil já certificados, atuarão na orla de Balneário Rincão durante a Operação Veraneio 2017/2018. O curso teve como destaque a GVC Janara Marques de Souza, que obteve o melhor aproveitamento teórico e prático dentre os formandos.

Para melhor atender os banhistas foi entregue de forma simbólica, as chaves dos sete novos postos Guarda-Vidas Contêiners.

Durante a cerimônia foi promovido à graduação de Subtenente o 1º Sargento BM Joel Alves e a graduação de 2º Sargento BM foram promovidos os 3º Sargento BM Dilnei Niehues, Claudemir André, João Roberto Meller, Sérgio Joaquim, Albino João Pedro e Renato Bonelli Bitencourt.

Como forma de reconhecimento ao destaque no desenvolvimento da corporação, foi entregue a medalha de Mérito do Atendimento Pré-hospitalar ao 3º Sargento RR BM Joaci Marques e a medalha Coronel Hugo Stockler de Souza ao Soldado BM Eduardo Luiz Martins.

A solenidade contou com a participação do prefeito do Município de Balneário Rincão, Sr. Jairo Custódio, o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM James Marcelo Ventura, o Comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, 1º Tenente BM Ranan Silvério da Rosa Fernandes e do Comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, 1º Tenente BM Arthur Eugênio da Silveira Júnior, além de outras autoridades civis, militares e familiares dos formandos.

Créditos: Cabo BM Rodrigo Knorst - B3 do 1º/2ª/4ºBBM