PESQUISAR

ABERTURA DO CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS DE MANUTENÇÃO - CNBMNT

No dia 04 de outubro, ocorreu a solenidade de abertura do Curso de Noções Básicas de Manutenção (CNBMnt) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis.

O curso será realizado no auditório do Departamento de Engenharia de Produção e laboratórios do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina.

No total, 18 militares do CEBM, AISA, DLF e diversos batalhões do CBMSC estão participando do curso, que terá instruções teóricas e práticas sobre manutenção de veículos, sistemas veiculares, componentes eletrônicos, gestão de manutenção produtiva total (TPM), montagem e desmontagem de motores a combustão interna, funcionamento e regulagem de motores, entre outros.

Estiveram presentes na solenidade, o Coronel BM Eduardo Antonio Gomes Da Rocha - Diretor de Logística e Finanças do CBMSC, o Tenente Coronel BM Jesiel Maycon Alves - Subdiretor de Instrução e Ensino, 2° Tenente BM Marco Aurélio Timmermann - Subchefe da Seção de Atividades Técnicas do 10° BBM, o Professor Edson Roberto De Pieri - Diretor do Centro Tecnológico (CTC), o Professor Heitor Azuma Kagueiama - Professor do CNBMnt, o Professor Lauro Cesar Nicolazzi - Professor do CNBMnt, o Professor Rodrigo Bastos Fernandes - Professor e Coordenador do CNBMnt.

0810 cnbmnt
O Curso de Noções Básicas de Manutenção - CNBMnt é uma parceria realizada entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Universidade Federal de Santa Catarina, através do Departamento de Engenharia Mecânica e Centro Tecnológico, proporcionando aos praças alunos da corporação o aprendizado e atualização de conhecimentos na área específica de mecânica de veículos e equipamentos motomecanizados.

Não por acaso, o CBMSC iniciou as tratativas e a a UFSC topou esta parceria em sendo nossa aliada no intuito de criar um corpo técnico e de gestores/fiscais de contrato, visando ampliar o controle sobre os contratos administrativos assinados entre o CBMSC e as oficinas mecânicas que nos prestam diversos serviços.

Sendo assim, o CBMSC agradece pela oportunidade de poder contar com a contribuição de renomados professores da área de engenharia mecânica que, certamente, continuarão exercendo papel significativo no processo de aperfeiçoamento de Bombeiros Militares da corporação, deixando sempre a marca de excelência registrada na carreira destes profissionais.

“A ciência não passa do bom senso exercitado e organizado” - Aldous Huxley


Créditos:
Texto: Capitão BM Rodrigues
Imagens: 2° tenente BM Timmermann
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193