Bombeiros de Curitibanos realizam simulado de resgate veicular

Durante a Semana Nacional do trânsito, os Bombeiros de Curitibanos realizaram duas palestras e um simulado de resgate veicular para cerca de 300 crianças e adolescentes da Escola Básica Municipal Teresa Lemos Preto.

Em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal de Curitibanos, o objetivo das palestras demonstração de resgate é aumentar a consciência dos perigos do trânsito, como por exemplo dirigir sob o efeito de álcool, sem habilitação, entre outros, além dos danos causados em acidentes de trânsito.

O simulado foi realizado no pátio da escola e os alunos puderam ver, na prática, o trabalho do CBMSC em resgates após acidentes. Para a simulação, que contou com o apoio das guarnições da ambulância ASU e do caminhão de combate a incêndio e resgates ABTR, uma vítima foi colocada dentro do veículo e, para sua extração, foram utilizadas técnicas para o rebatimento de teto, seguida de retirada da vítima com ked e maca. O exercício foi também uma oportunidade para a Guarnição praticar este tipo de ocorrência.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Luíza Fregapani - 2º Batalhão de Bombeiros Militar