PESQUISAR

CAMBORIU INVESTE 125 MIL REAIS EM NOVOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

O Corpo de Bombeiros Militar em Camboriú realizou no dia 30 de novembro, a solenidade de entrega oficial de cinco conjuntos de equipamentos de proteção respiratória – EPR.

 

0112 Equipamento Camboriú 01

 

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen e Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú Amilton Bianchet – Mito, que juntamente com o Comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar – Balneário Camboriú, tenente-coronel José Ananias Carneiro e o comandante do Grupo de Bombeiros Militar (GBM) em Camboriú, 1º sargento João Paulo Francisco, realizaram a entrega oficial às guarnições de serviço, onde irão operacionalizar imediatamente os equipamento.

 

0112 Equipamento Camboriú 02

 

O Modelo adquirido foi o AIR-PAK 75i, aprovado pela NIOSH (Agência Federal Americana – EUA – responsável pela realização de pesquisas e produção de recomendações para a prevenção de lesões e doenças relacionadas com o trabalho). “Os equipamentos otimizarão os atendimentos devido a robustez e durabilidade, pois os arreios são em Kevlar e cela em alumínio aeronáutico. A máscara tem um amplo campo de visão e conta com sistema de comunicação integrada via Bluetooth.” destaca o Comandante do 1º GBM, 1º sargento João Paulo Francisco.

 

0112 Equipamento Camboriú 03

 

A compra dos equipamentos foi através do convênio firmado entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Camboriú, totalizando no valor de R$ 125 mil reais.

 

0112 Equipamento Camboriú 04

 

Créditos:
Texto: 1º sargento João Paulo Francisco
Fotos: bombeira comunitária Marina Silva Rocha Damasceno
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Rua Almirante Lamego, 381, Centro, Florianópolis - SC | CEP: 88015-600

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193