PESQUISAR

CBMSC aplica processo de credenciamento de brigadistas

 

Mais de mil civis prestaram no domingo (05/07) a prova de credenciamento de brigadistas e instrutores de brigadistas do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC). O exame é a avaliação a que se submentem por força da Lei Estadual nº 16.157/2013 os interessados em atuarem profissionalmente nessas atividades no Estado, onde demonstram que possuem a capacitação técnica necessária para o exercício das funções pertinentes a cada uma delas.

 

A prova é organizada pelo CBMSC, por meio de sua Diretoria de Ensino (DE). Nesta edição, o exame foi oferecido em 18 municípios do Estado e contou, em sua aplicação, com o apoio de colaboradores Bombeiros Militares das cidades.

 

As questões envolveram temas relacionados com combate a incêndios, noções de primeiros socorros, sistemas preventivos contra Incêndio e alegislação pertinente a regulamentação da atividade de brigadistas.

 

De acordo com o Diretor de Ensino do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts, mais do que o cumprimento de uma demanda prevista em lei, o credenciamento perante o Órgão Oficial do Estado significa um incremento considerável na segurança das pessoas que trabalham e/ou transitam por edificações resguardadas por brigadistas, devidamente certificados pelo Corpo de Bombeiros Militar.

 

Para o Capitão BM Luiz Gustavo dos Anjos, membro da Comissão de Credenciamento, ao fomentar o credenciamento de brigadistas por meio de prova de nivelamento de conhecimentos, a instituição corrobora para um fortalecimento desta classe profissional, ao mesmo tempo em que auxilia na disseminação de comportamentos preocupados com a prevenção de acidentes em locais de grande fluxo de pessoas.

 

Conforme previsto no Edital (CLIQUE AQUI para ler) que regula o presente processo de credenciamento, os gabaritos preliminares das provas foram divulgados, abrindo o prazo para apresentação de recursos por parte dos candidatos. O resultado final contendo a lista de credenciados será divulgada no dia 04 de agosto de 2015.

 

Créditos: Cel Edupércio Pratts - Diretor de Ensino / Cap BM Luiz Gustavo dos Anjos - Chefe da Divisão de Educação Física do CBMSC

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193