PESQUISAR

CBMSC: Capacitações com inscrições abertas à comunidade

 

 

Os projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) continuam beneficiando pessoas nas diferentes regiões do Estado. Nas últimas semanas foram abertas as inscrições para novas turmas dos cursos Básico (CBAE) e Avançado (CAAE) de Atendimento a Emergências em diferentes quartéis Bombeiro Militar.

 

Ambas as capacitações, oferecidas à população de forma gratuita, preparam moradores e trabalhadores das cidades onde são realizadas para a atuação na primeira resposta a situações emergenciais, como acidentes e princípios de incêndio.

 

Os cursos básico e avançado de atendimento a emergências são sequenciais, sendo que os concluintes do primeiro recebem certificado de agente comunitário de proteção civil e brigadista voluntário. Já os formandos do CAAE tornam-se agentes comunitários de proteção civil nível II e brigadistas particulares.

 

Ao término dos cursos, os formandos interessados em tornarem-se Bombeiros Comunitários têm a oportunidade de participar da capacitação complementar exigida para que possam atuar como voluntários no atendimento à população, agindo em conjunto com as guarnições militares.

 

Para mais informações, acesse os editais recentes:

 

CBAE

 

- Itajaí
Inscrições até: 07/08
Edital: clique aqui

- Taió
Inscrições até: 05/08
Edital: clique aqui

- São Carlos

Inscrições até: 07/08
Edital: clique aqui

 

CAAE
(*É necessário ter concluído o CBAE para cursar o CAAE)

- Barra Velha
Inscrições até 29/08
Edital: clique aqui

- Seara
Inscrições de 10 a 17/08
Edital: clique aqui

- Morro da Fumaça
Inscrições de 21 a 24/08
Edital: clique aqui

Saiba mais

 

Para saber quando serão abertas as inscrições para o CBAE ou CAAE em sua cidade, informe-se diretamente com o quartel mais próximo. Os telefones você encontra no site do CBMSC: clique aqui. E fique atento, os editais dos cursos oferecidos pelo CBMSC à população são publicados no site da Corporação, confira.

 

 

Créditos: CCS do Cmdo-Geral

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193