CBMSC EM ITÁ INAUGURA PROJETO DE ACESSIBILIDADE EM LAGO

Como parte do projeto Praia Acessível, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Itá recebeu nesta semana duas cadeiras anfíbias, as primeiras do interior do estado.

02 03 praia acessível ita 4

O CBMSC acredita que todos tem o direito de aproveitar o verão igualmente e o Praia Acessível é o resultado de uma iniciativa de maior inclusão social promovida pela corporação. Conhecida por sua acessibilidade nas praias catarinenses, o projeto disponibiliza cadeiras anfíbias que permitem um banho seguro para banhistas com dificuldades de mobilidade ou alguma deficiência física ou mental. Por meio do aplicativo CBMSC Cidadão, é possível consultar em quais locais há disponibilidade destes equipamentos.

02 03 praia acessível ita 3

Para os visitantes da cidade de Itá, basta procurar os guarda-vidas na prainha para acessar o serviço. Eles estarão diariamente no local até o término da Operação Veraneio prevista para o dia 24 de abril de 2022. Ou ainda podem ligar para o quartel do CBMSC em Itá pelo número (49) 3452-8674 com agendamento no dia de interesse.

A equipe de Itá intensificará as atividades deste projeto em um dia recreativo com todos os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) na cidade e, posteriormente, estenderá aos demais municípios da região.

02 03 praia acessível ita 2

As cadeiras foram adquiridas por uma parceria entre o CBMSC, a Prefeitura Municipal de Itá, o Ministério Público de Santa Catarina e o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo em Santa Catarina (Santur) e entregues no último dia 02.

Texto: sargento Rodrigo Suzin
Imagens: Divulgação CBMSC/Itá