CBMSC realiza formatura do CAS em Florianópolis

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 06/12, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, em Florianópolis, a solenidade de formatura de 58 Sargentos no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos - CAS 2016.

O primeiro colocado no curso, 2º Sargento BM Cleiton de Bem Albino, obteve média final de 9,917 e foi agraciado com a Medalha Sargento Arlindo Miguel da Rocha, além do prêmio entregue pela ABERSSESC (Associação Beneficente e Representativa dos SubTenentes Sargentos do Estado de Santa Catarina).

O orador da turma, 2º Sargento BM Valter Luciano Huning, prestou homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido com o time da Chapecoense e falou sobre a amizade e o momento compartilhado com os colegas durante o curso.

O Comandante-Geral, Coronel BM Onir Mocellin, parabenizou os Sargentos pela conquista, observou que já trabalhou ou deu aula para maioria dos formandos e desejou sucesso nessa nova etapa da carreira militar.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos teve início no Centro de Ensino Bombeiro Militar no dia 05 de setembro e finalizou em 28 de outubro de 2016, totalizando 312 horas-aula. O curso visa atualizar e ampliar o nível de conhecimentos técnico-profissionais necessários ao exercício e desempenho de diferentes funções institucionais, de graduações específicas da Corporação, objetivando o aprimoramento da personalidade e evolução intelectual do militar estadual.

Para ver a galeria de fotos clique aqui.

Créditos: Soldado BM Maraysa / CCS do CBMSC
Fotos: Soldado BM Jacques / CCS do CBMSC