Cerimônia celebra 57 anos da OBM de Blumenau

O Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau celebrou na quinta-feira (13/08) o aniversário de 57 anos de instalação da instituição na cidade do Vale do Itajaí. A cerimônia, que contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, marcou a programação comemorativa alusiva ao aniversário.

Na data, quando também comemora-se o Dia Municipal do Bombeiro, houve a entrega de homenagens a militares que atuam no quartel de Blumenau e o descerramento da placa em reconhecimento a Gustav Salinger, in memoriam, personalidade que empresta o nome à subunidade da Corporação instalada na cidade. Salinger, nascido na Alemanha, foi cônsul do país na cidade e atuou ativamente para a instalação do quartel Bombeiro Militar em Blumenau.

Aproveitando-se da cerimônia, o Comando local fez uma homenagem ao Bombeiro Comunitário e ex-Secretário de Defesa Civil de Blumenau Telmo Duarte, falecido em 23 de julho. Mimos foram entregues aos familiares de Duarte em forma de reconhecimento aos bons serviços prestados à Corporação e à comunidade blumenauense.

Formatura

Além das comemorações, o evento em Blumenau simbolizou o término da capacitação de 35 novos Bombeiros Comunitários de Timbó e Gaspar, que após a conclusão do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE), do estágio operacional supervisionado e das disciplinas alusivas ao Serviço Voluntário no CBMSC, receberam os certificados e passaram a poder atuar ao lado das guarnições militares no atendimento à comunidade.

Junto com eles, também receberam diplomas de estágio em Atendimento Pré-Hospitalar militares do Exército que aperfeiçoaram conhecimentos na área em parceria com a Corporação na cidade.

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam também o Comandante da 1ª Região Bombeiro Militar, Coronel BM Edupércio Pratts e o Secretário Municipal de Defesa do Cidadão de Blumenau, Bombeiro Comunitário Marcelo Schrubbe.

Créditos: 1º Tenente BM Renan César Vinotti Ceccato – Ch B5 3ºBBM