PESQUISAR

Especialista em detecção de gases ministra palestra no CEBM

 cebmgas

 

 

A coordenadoria de Busca e Resgate em Espaços Confinados, com o apoio do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), recebeu na tarde da última sexta-feira (10/07) o Sr Ricardo Yorgos, especialista da área de detecção de gases, para uma palestra.

 

 

Os alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) são público-alvo da ação, além de representantes da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) e guarnições do 1° e 10° Batalhões (Florianópolis e São José).

 

Em um primeiro momento foi feita uma apresentação teórica a respeito da classificação de riscos dos gases encontrados em espaços confinados, passando para a prática com a utilização dos detectores de gás.

 

O Tenente Coronel BM Alexandre Corrêa Dutra, oficial à frente da coordenadoria, esclarece que nem todos os quartéis possuem equipamento de detecção. “Aproveitamos a oportunidade para chamar atenção ao tema, trazendo um conhecimento mais aprofundado aos nossos bombeiros, eles certamente terão um cuidado maior ao adentrar poços, cisternas e outros locais de risco”, explicou.

 

Créditos: CCS do Comando-Geral

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193