ESTREIA DO PROJETO PRAIA ACESSÍVEL EM PENHA

Na tarde do dia 23 de dezembro, em Penha, litoral norte do estado, aconteceu a cerimônia de entrega de quatro cadeiras anfíbias e duas esteiras, que garantem a acessibilidade de pessoas com deficiência física e cadeirantes nas praias catarinenses, por meio do projeto Praia Acessível.

01 04 cadeira penha

O sargento Denilson Bueno, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Penha, acompanhou a entrega das cadeiras, realizada pela prefeitura do município e fornecidas pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Os novos equipamentos foram direcionados aos seguintes locais: praias do Quilombo; da Armação; Grande e da Bacia da Vovó. As duas primeiras receberam juntamente as esteiras.

Estiveram também presentes no evento o secretário do turismo do município, Cleber Neumann, e o prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

01 04 cadeira penha 2

O uso das cadeiras é de supervisão dos guarda-vidas que monitoram e protegem os banhistas. Por meio do aplicativo CBMSC Cidadão, é possível consultar em quais praias há disponibilidade desses equipamentos. O projeto Praia Acessível junto à Operação Veraneio teve início em 2013 em praias da região sul de Santa Catarina.

Texto: estagiária Vitória Pinheiro
Imagens: Divulgação CBMSC/Penha