PESQUISAR

FORMATURA DE GUARDA-VIDAS CIVIS VOLUNTÁRIOS DE ITAPOÁ

Na manhã do dia 13 de dezembro, no Miradouro da Barra do Rio Saí Mirim em Itapoá, aconteceu a solenidade de entrega de uma caminhonete marca Chevrolet, Modelo Montana LS2 1.4 0 Km, e Formatura de 20 guarda-vidas civis voluntários.

2112 formatura gvc itapoa 1
O evento foi prestigiado por diversos convidados entre amigos, familiares e autoridades civis e militares. Na solenidade foi realizado os seguintes atos:

Ato de entrega de viatura Chevrolet Montana LS2 1.4 0 Km. Esta viatura concedida pelo Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) será utilizada na coordenação de praias, em apoio ao serviço de salvamento aquático, oferecendo melhores condições de trabalho aos bombeiros militares e melhor atendimento à população.

2112 formatura gvc itapoa 2
Ato de entrega de uniformes aos guarda-vidas civis voluntários. Doados ao CBMSC para uso na Operação Veraneio 2021/2022 pela Empresa Juliano Imóveis. O patrocínio de uniformes está previsto na portaria nº 041 de 24 de janeiro de 2018, permitindo assim uma economia de recursos públicos e melhores condições aos beneficiários.

2112 formatura gvc itapoa 3
Ato de apresentação do aluno 1º colocado do curso de guarda-v
idas civil voluntário, que neste ato representando os demais alunos do curso. Recebeu das mão do deputado estadual coronel Onir Mocelin, um Kit composto de óculos, apito, nadadeira uniforme completo, life belt e protetor solar, disponibilizados ao pelotão de Itapoá por meios de recursos oriundos de emenda do deputado estadual coronel Onir Mocelin.

2112 formatura gvc itapoa 4
Ato de Formatura do curso de guarda-vidas civil voluntário – 2021. Todos os anos, o CBMSC capacita novas pessoas da comunidade para atuarem como guardas-vidas civis voluntários no litoral, rios , lagoas e represas do estado. 20 novos bravos guerreiros passaram por grandes desafios, árduas provas, enfrentaram o mar, o frio, a chuva, o calor e outras situações adversas para alcançar este objetivo.

2112 formatura gvc itapoa 5
Com a formatura de mais 20 novos guarda-vidas civis voluntários o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá está a cada ano reforçando o efetivo e trazendo mais segurança à população e aos banhistas que visitam nossas praias.

 

Créditos:
Texto: 3° Sargento Anisio David LOPES
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapoá
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193