CBMSC PARTICIPA DE SIMULADO INTEGRADO DE RESGATE EM CONSTRUÇÃO NO CONTORNO VIÁRIO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Na quarta-feira, 10 de novembro, foi realizado um grande simulado na área do Batalhão de São José, mais especificamente na obra do Contorno Viário na região dos túneis 1 e 4 no município de Palhoça.

24 11 simulado tunel

O evento foi uma parceria entre a empresa Arteris Litoral Sul, o Consórcio Túneis Litoral Sul e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). O simulado contou com um cenário de acidente com trabalhadores dentro do túnel, que está em construção, resultando em um incêndio. A atuação das equipes ocorreu de forma integrada: a brigada da empresa prestou os primeiros socorros aos trabalhadores, a equipe médica do Arcanjo-01 avaliou e transportou uma das vítimas que estava em estado grave enquanto as equipes de plantão de São José realizavam o combate a incêndio.

24 11 simulado tunel5

A atividade foi alusiva à Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Consórcio Túneis Litoral Sul que, além de aperfeiçoar o treinamento dos colaboradores do consórcio, visa integrar as ações de respostas diante de um possível evento nas obras do Contorno Viário, bem como proporcionar ao efetivo militar a oportunidade de conhecer as peculiaridades de uma estrutura desta proporção.

24 11 simulado tunel4

Na sequência, foi realizada uma reunião com os responsáveis pela organização do evento a fim de discutirem a atuação das instituições no simulado e a viabilidade de futuros treinamentos.

24 11 simulado tunel6

Texto: 1º Ten BM Bonatelli – Comandante do Pelotão de São José