Inscrições abertas: Seminário Internacional de Segurança Pública

O projeto “Mais Ciência – Plataforma Digital, Eventos Jurídicos e Inovação” realizará em Florianópolis, nos dias 30 e 31 de maio de 2016, o “IV Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública”.

O evento proposto pelo Grupo de Estudos em Segurança Pública (GESP), credenciado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), irá promover uma reunião global e fórum de discussão para pesquisadores e profissionais da Segurança Pública, representantes de empresas, setor público e demais membros da sociedade.

Será organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina, por meio do do Departamento da Engenharia e Gestão do conhecimento (EGC) e o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), o Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), Academia de Perícia (ACAPE), o Centro de Ensino dos Bombeiros Militares (CEBM), a Academia de Nacional de Polícia Rodoviária Federal (ANPRF), além da Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) de Santa Catarina, do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e da Fundação José Arthur Boiteux– FUNJAB, com patrocínio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Esta quarta edição do Seminário abordará temas relacionados às ações de prevenção e experiências no atendimento aos desastres ambientais, além da gestão dos riscos ou acidentes a eles associados por parte das forças de Segurança Pública.

Uma das propostas é estimular a pesquisa na área, além de suscitar o compartilhamento de projetos, ideias e a troca de experiências entre os profissionais que atuam na área. Também objetiva promover a atualização e o aprimoramento do corpo docente e discente dos Centros de Ensino vinculados à Segurança Pública no Estado de Santa Catarina.

O Seminário contará com palestras, debates, apresentação de trabalhos acadêmicos e mostra de tecnologias voltadas à Segurança Pública, e terá a participação de profissionais da área, do meio acadêmico e demais interessados.

30 e 31 de Maio de 2016

Academia da Policia Civil de Santa Catarina

Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 209 – Canasvieiras – Florianópolis/SC

Faça sua inscrição CLICANDO AQUI.

Créditos: DIFC - SSP/SC