PESQUISAR

LANÇAMENTO DO APLICATIVO CBMSC CIDADÃO

Nesta segunda-feira, 06, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou o aplicativo CBMSC Cidadão, que facilitará a rotina dos cidadãos na busca por informações. Unindo os já conhecidos Firecast Comunidade e Praia Segura, o CBMSC Cidadão chega para que todos os dados estejam em um só local, para que as pessoas não necessitem baixar diversos aplicativos.

0612 aplicativos2


Foram 86 dias para o desenvolvimento deste aplicativo, criado pela equipe da Divisão de Tecnologia da Informação (DiTI), por meio dos soldados Marcon, Borges, Soares, Sausen e Anselmo.

0612 aplicativos1


O CBMSC Cidadão está disponível para os sistemas IOS e Android. No ícone “ocorrências” poderão ser verificados os empenhos das equipes de plantão, nas cidades selecionadas, em tempo real - definidas por tipo, região e raio de cobertura, com acesso fácil para usar endereço em navegação via GPS até o local.

0612 aplicativos4


Já no ícone de “praias” informações para segurança e acessibilidade nas praias catarinenses. Poderão ser visualizadas as condições do mar, quais as bandeiras do dia em cada praia em que o posto de guarda-vidas estiver ativo, além da incidência de águas-vivas.

0612 aplicativos3


Além disso, é possível verificar em quais locais há a disponibilização de cadeiras anfíbias, que são adaptadas para utilização por portadores de necessidades especiais para banhos de mar seguros. Além disso as praias serão indicadas com acesso fácil para usar endereço em navegação via GPS até o local. Outra questão é a balneabilidade das praias catarinenses, que também está no aplicativo, esta área em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA).

0612 aplicativos5


No CBMSC Cidadão também são encontrados links com redirecionamento para as áreas de Segurança Contra Incêndio, notícias e os endereços das unidades do CBMSC. 

"O lançamento do CBMSC Cidadão hoje coroa os quase 3 meses de trabalho da nossa equipe de tecnologia da informação, proporcionando um aplicativo versátil, de fácil utilização e que reúne em si todas as aplicações anteriores. Com essa conquista, buscamos satisfazer um dos indicadores de governo, ao facilitar o acesso da população a diversas informações institucionais, e, dessa forma, garantir maior transparência ao nosso serviço", comenta o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

 

Créditos:
Texto: Melina Cauduro - Jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Rua Almirante Lamego, 381, Centro, Florianópolis - SC | CEP: 88015-600

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193