Major Vieira inaugura Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar

Na manhã da última sexta-feira (04/03), foi realizada a inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, no município de Major Vieira, localizado no 9º Batalhão de Bombeiros Militar, com a presença de diversas autoridades civis e militares.

A inauguração do novo aquartelamento do Corpo de Bombeiros é fruto de uma parceria entre o Governo de Santa Catarina, por meio do Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal de Major Vieira. A edificação tem 427 m², cedida mediante convênio com a Prefeitura.

Durante o ato também foram entregues uma viatura de combate a incêndio e resgate, com tanque para 4 mil litros de água e ferramentas para as atividades de combate a incêndio e resgate veicular. Também uma viatura de Auto Socorro de Urgência (ASU) equipada com todo material destinado ao atendimento de suporte básico a vida, e uma viatura de serviços administrativos e atividades técnicas para serviços emergenciais e vistorias.

O novo quartel contará com três Bombeiros Militares, que trabalharão em escala de 24 horas, auxiliados por oito Bombeiros Civis Profissionais, que se formaram durante a inauguração.

O comandante do 9° Batalhão, Édson Luiz Biluk destacou que o novo quartel é de suma importância para Major Vieira e região, visto que se disponibiliza um ambiente de qualidade para comunidade, com serviços essenciais para o bem estar de todos.

Estavam presentes no ato o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Onir Mocellin; Comandante do 9° Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Canoinhas, Tenente Coronel BM Édson Luiz Biluk, o Secretário executivo regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin; no ato representando o governador Raimundo Colombo; Deputado Estadual Antônio Aguiar; Prefeito de Major Vieira Orildo Severgnini e demais convidados.

Crédito: Tenente Coronel BM Édson Luiz Biluk - Comandante do 9° Batalhão de Bombeiros Militar
Sérgio Teixeira da Silva -  Assessoria de Comunicação ADR Canoinhas