Novo comandante assume o 2º Batalhão BM, no Meio-Oeste

O Tenente Coronel BM Edson Tadeu Steinck de Sousa assumiu o Comando do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em solenidade realizada na sede da unidade, em Curitibanos, Planalto Serrano Catarinense, na última quinta-feira (25/06). Deixa o comando o TenenteCoronel BM João Valério Borges, que estava à frente do Batalhão desde o ano de 2011.

Em julho de 2014 o novo comandante foi transferido para Curitibanos, ocupando o cargo de Subcomandante do Batalhão. Por ocasião da movimentação do Tenente Coronel BM Borges para o 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Lages e assunção daquele comando, o Tenente Coronel BM Tadeu assume efetivamente o cargo de Comandante.

Além dos atos de passagem de comando, clímax da solenidade, o evento abrangeu a leitura e entrega de Elogios, entrega do Diploma de Amigo do Bombeiro ao Sr José Antônio Guidi, Prefeito do Município de Curitibanos, Sr Amarildo Niles, empresário do ramo da informática e materiais elétricos, e Sr Hamilton dos Santos Almeida, proprietário da empresa COMAR. Houve ainda a entrega de medalhas de Mérito Pessoal e Mérito por Tempo de Serviço, descerramento do retrato do ex-comandante, homenagem de boas vindas à esposa do novo comandante e de despedida e agradecimento à esposa do ex-comandante.

A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares, dentre elas o Coronel BM Onir Mocellin, Comandante-Geral do CBMSC, o Coronel BM Egon Carlos Heinzen, Comandante Regional do Interior, o Sr Roque Stanguerlin, Secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos, o Sr Anízio de Souza, Prefeito do Município de Porto União e a Sra Sisi Blind, Prefeita do Município de São Cristóvão do Sul.

Créditos: 2º Ten BM Raniel Teles Pinheiro - B5 do 2º BBM