PESQUISAR

PROJETO ALÉM DOS MUROS

No dia 24 de setembro de 2021, em comemoração ao aniversário da Corporação, os bombeiros de Içara realizaram uma instrução aos alunos da Escola Municipal Professora Maria Barcelos Puziski.

0410 içara

Foi realizada uma instrução de combate a incêndio com uso de extintores aos alunos e professores, bem como abordado sobre a profissão Bombeiro Militar e, ao final, os alunos do 5º ano conheceram a viatura Auto Bomba Tanque Resgate 72.

0410 içara 2

A diretora da Escola, Senhora Rosiris Pavei, ressaltou a importância da instrução e a importância de influências positivas que estimulem os alunos a se dedicarem aos estudos, tornando-se cidadãos conscientes.

O Comandante da 2ª Companhia, Major Renan Fernandes, ressaltou a importância da atividade: “Tais ações educativas fomentam o espírito da prevenção, na qual as crianças além de saber mais sobre as atividades da corporação levam conhecimentos práticos para a vida toda’’.

0410 içara5

A ação faz parte do “Projeto Além dos Muros’’ desenvolvido pela escola para que os alunos do último ano da Educação Infantil Séries Iniciais possam conhecer diferentes organizações e suas profissões.

Créditos:
Texto: B-3 da 2ª/4ºBBM
Imagens: Rosiris Pavei
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193