Quartel de Araranguá tem novo caminhão e forma Bombeiros Comunitários

O Corpo de Bombeiros de Araranguá realizou, no final da tarde da última segunda-feira (21/03), a solenidade militar para formatura de 30 novos Bombeiros Comunitários, entrega do diploma Cabo Zilmar Silva Farias, do título honorifico Amigo do Bombeiro e de um novo caminhão. A solenidade aconteceu nas dependências do ginásio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Dentre os 30 novos Bombeiros Comunitários, que passarão a atuar em auxílio aos militares de forma voluntária, destacou-se a Bombeira Comunitária Natália Zuchinalli, primeira colocada do curso de formação, que recebeu o reconhecimento pelo seu desempenho recebendo um mimo das mãos do Comandante do 4º Batalhão, Tenente Coronel BM James Marcelo Ventura, e de seus familiares.

A medalha Cabo Zilmar Silva Farias foi entregue ao Cabo BM Mateus Humberto Maciel Batista, por ter sido o primeiro colocado no Curso de Formação de Cabos, que aconteceu no segundo semestre do ano passado em Florianópolis.

O terceiro ato da solenidade foi a entrega do título honorífico Amigo do Bombeiro aos empresários Antônio José Pereira (Tonhão) e Antônio Maurício Pereira (Tito), da AM Formaturas, pelos relevantes serviços que prestam ao quartel local.

O quarto ato foi a entrega de um novo caminhão, modelo VM 330, que soma um investimento de R$ 192.000,00, do  Fundo do Poder Judiciário e convênio do Corpo de Bombeiros com a prefeitura municipal de Araranguá. Participaram da entrega das chaves ao comandante local, 1º Tenente BM Vinicius Moura Marcolim, a Juíza de Direito titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá, Dra. Letícia Pavei Cachoeira e o Secretário de Governo e Obras do Município de Araranguá, senhor Luiz Gonzaga Pereira.

Créditos: B-5 da 3ª/4ºBBM