Quartel de Garopaba comemora 10 anos de implantação

O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba comemorou 10 anos de implantação com formatura, na última semana. Na oportunidade foram realizados os atos de inauguração das novas instalações do quartel; entrega o título honorífico “Amigo do Bombeiro” e de uma viatura; homenagem a civis e Bombeiros Militares; promoção de Bombeiros Comunitários e a formatura de novos Bombeiros Comunitários.

A Sra. Micheline Aranha De Araújo, ex secretária de Administração e Saúde do município de Garopaba, recebeu o título “Amigo do Bombeiro” por seu essencial trabalho realizado em prol dos serviços de bombeiro, quando à frente da secretaria nos anos de 2013 e 2014. Foram homenageadas ainda empresas que apoiaram a viabilização da Operação Veraneio na região.

Como segundo ato foi realizada a entrega simbólica de Viatura Auto Resgate (veículo L200 Triton Savana 4x4, Mitsubishi) das mãos da Dra. Mirela Dutra Alberton, Promotora de Justiça da Cidade de Garopaba, e à Dra. Elaine Cristina de Souza Freitas, Juíza de Direito da Comarca de Garopaba. Os recursos para a aquisição da viatura são provenientes do fundo de transações penais da comarca.

O novo espaço da estrutura física do quartel, inaugurado simbolicamente, conta com uma nova fachada, está equipado com monitoramento por câmeras, tem aumento significativo de salas administrativas e uma sala de aula climatizada voltada para a capacitação de membros da comunidade. Foram ampliadas também de vagas de garagem para o público externo. O planejamento para os próximos meses (em fase de captação de recursos) é a construção de mais uma garagem coberta para um maior número de viaturas e embarcações.

Para relembrar o início dos trabalhos desde a implantação do quartel foram homenageados os antigos comandantes: Subtenente BM RR Tércio Tito De Medeiros; Subtenente BM RR Luiz De Souza Silva e 2° Sargento BM Pedro Ferreira Justino.

Prestigiaram a ocasião o Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff; o Comandante da 1ª RBM, Coronel BM César Assumpção Nunes; o Comandante do 8° Batalhão (Tubarão) Tenente Coronel BM Marcos Aurélio Barcelos; o Prefeito Municipal de Garopaba, Secretários e Vereadores do Município de Garopaba; Bombeiros Militares, Comunitários e familiares.

Créditos: 1° Tenente BM Marcos Rebello Hoffmann - Comandante do 3º/2ª/8º BBM - Garopaba