PESQUISAR

CBMSC promove semana estadual de prevenção contra incêndios

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza entre os dias 28 de junho e 4 de julho a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios, com a promoção de atividades de educação pública voltadas para a prevenção de acidentes e incêndios em todo o Estado. Palestras, exposições, desfiles, simulados e um mutirão de inspeção a residências são os destaques da programação do período que marca as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro – celebrado em 02 de Julho.

 

“Intensificamos as ações de educação pública durante esta semana anualmente buscando conscientizar a população sobre os riscos com os quais convivemos no ambiente doméstico e as formas de se prevenir acidentes e incêndios. Queremos ressaltar para a comunidade de que a melhor maneira de se evitar a perda de vidas e prejuízos ao patrimônio é a adoção de ações preventivas simples” explica o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin.

 

Por meio da operação denominada Alerta Vermelho, grupos de Bombeiros Militares e Comunitários irão visitar residências em municípios de todo o Estado para avaliar os riscos de sinistros presentes nestes espaços e orientar os moradores sobre como minimizar a possibilidade de acidentes. As dicas de segurança envolvem especialmente a rede de energia elétrica, instalação de gás de cozinha e o uso de fogões, velas e líquidos inflamáveis.

 

Para saber das atividades a serem realizadas em sua cidade informe-se no Quartel Bombeiro Militar mais próximo. Os contatos estão disponíveis  AQUI.

 

Créditos: CCS do Cmdo-Geral

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Rua Almirante Lamego, 381, Centro, Florianópolis - SC | CEP: 88015-600

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193