2º BBM: Após 19 horas de busca, jovem é localizado em Matos Costa

O Corpo de Bombeiros Militar de Matos Costa foi acionado pela Prefeitura do município, na manhã desta quarta-feira (24/02), para apurar o desaparecimento de um jovem de 23 anos, que sofre de problemas psicológicos, e que foi visto pela última vez em frente ao Posto de Saúde de Matos Costa no dia anterior. Moradores e profissionais da Prefeitura já estavam procurando pelo jovem sem sucesso. Após o acionamento, uma equipe de Bombeiros deu início a operação, que se estendeu durante todo o dia.

A equipe inicialmente formada pelo Cabo BM Amarildo José Cecchin, Soldado BM José Walter de Araújo e Bombeiro Comunitário Leandro Selzler realizaram buscas nos arredores do Posto de Saúde na parte da manhã, que possui vasta vegetação em seu entorno. Por volta do meio dia, a Prefeitura repassou informações de que o jovem foi visto andando rumo a localidade do Assentamento São João e as equipes precisaram traçar nova estratégia para localizar o jovem na região.

Devido a grande área de busca em sentido ao Assentamento (aproximadamente 10 km de mata), foi mobilizado o 2º Batalhão de Bombeiros Militar para enviar novo contingente para dar continuidade aos trabalhos.

No início da madrugada de quarta para quinta-feira,  os Cabos BM Ronaldo Wagner Fumagalli Silva e Sidney Dinies de Brito Neto se apresentaram, juntamente com os cães de busca Hunter e Find, para auxiliar as equipes. O jovem foi encontrado às três da manhã de hoje (25/02), próximo a sua residência, na localidade de São João, no município de Matos Costa. O jovem permaneceu 62 horas desaparecido e após 19 horas de incansável busca, foi localizado.

Créditos: 2º Tenente BM Marcelo dos Santos Rodrigues – Comandante da 3ª/9º BBM – Porto União