Na manhã do dia 14, o Arcanjo 01 realizou mais um transporte de órgãos para transplantes. Dessa vez, um coração saiu da Capital para Blumenau. A doadora era gestante e foi vítima de acidente vascular cerebral. Além do coração, os dois rins, córneas e fígado foram doados, e já possuem destinação. A operação de retirada do coração ocorreu no Hospital Caridade em Florianópolis e o transplante ocorreu no Hospital Santa Isabel em Blumenau.
A operação de transplante do coração foi bem sucedida, uma mulher de 63 anos foi beneficiada com o órgão. O trabalho conjunto entre os órgãos de saúde e de segurança pública são fundamentais para obtenção do melhor resultado possível.
Segundo o Ministério da Saúde, para ser um doador no Brasil não é preciso deixar nada por escrito nem registrado em documentos. Basta que os familiares tenham conhecimento e autorizem a retirada dos órgãos.
Seja um doador de órgãos, avise seus familiares sobre sua vontade e pretensão de salvar vidas. Clique e veja o vídeo da Campanha Nacional de Doação de Orgãos.
Créditos: 2º Tenente BM Jeferson Luiz Machado -Comandante do 4º/1ª/3ºBBM - Gaspar