O Comandante da Operação Rio 2016, Tenente Coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, reuniu todo o efetivo do CBMSC que apoiou a Força Nacional de Segurança Pública nos Jogos Olímpicos na última terça-feira para agradecer pelo empenho, eficiência e dedicação demonstradas pelos Bombeiros Militares catarinenses durante o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Dentre as diversas funções nos Jogos Olímpicos Rio 2016 atribuídas aos militares catarinenses, uma das principais frentes de trabalho foi a de garantir a segurança do perímetro molhado dos jogos, que contava com três áreas: Copacabana, onde aconteceram as competições de maratona aquática e triathlon; Lagoa Rodrigo de Freitas, onde aconteceram as competições de remo e canoagem e Marina da Glória, onde aconteceram as competições de vela.
Nesta área, um Bombeiro Militar ficou responsável pelo Subcomando do perímetro molhado e outros sete atuaram como condutores de embarcações que também pertencem ao CBMSC.
O CBMSC esteve presente ainda na Região do Maracanã, onde um bombeiro militar atuou como Coordenador Setorial da Região Maracanã.
Na parte de cinotecnia um Bombeiro Militar atuou como Coordenador do Canil da Força Nacional, além de integrar um binômio que auxiliou na segurança dos Jogos Olímpicos.
E por fim, três Bombeiros Militares atuaram junto à escolta das medalhas.
O Major BM Luciano Mombelli da Luz encerrou o encontro, informando que os trabalhos continuam, pois o CBMSC continuará a prestar apoio a Força Nacional de Segurança Pública nos Jogos Paralímpicos que acontecerá de 07 até 18 de setembro de 2016.
Participam da ação os Bombeiros Militares:
Major BM Luciano Mombelli da Luz
1º Tenente BM Daniel Dutra
1º Tenente BM Alan Delei Cielusinsky e o Cão Tchak
Subtenente BM Sandro Luiz Batista Soares
1º Sargento BM Valério Valmor Pereira
2º Sargento BM Antônio César Cavalcante da Silva
3º Sargento BM Marcelo César Gama
3º Sargento BM Jorge Luiz de Souza Batista
Cabo BM Alice Fernadez
Cabo BM Adriano Ribeiro
Cabo BM Carvalho da Silva
Soldado BM Rafael Luiz Alves
Soldado BM Jeferson da Silva
Créditos: CCS do CBMSC