PESQUISAR

Bombeiro Militar de folga salva casal de idosos em Santa Cecília

Nesta semana o soldado Vitor De Souza cumpriu o prometido na formação do CBMSC: dedicar-se inteiramente ao serviço bombeiro militar, à manutenção da incolumidade e a segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida.

1806 sddesouza

Na última terça-feira, 15, dia de folga do soldado, caminhando pela Avenida Nereu Ramos, no Centro de Santa Cecília, ele ouviu os gritos de uma senhora desesperada pedindo socorro dentro de um carro, que estava em movimento em um declive próximo a um cruzamento. O marido, que conduzia o veículo, havia desmaiado no colo dela.

Eles estavam indo ao hospital, já que o condutor estava com um ferimento causado por uma motosserra, e, segundo a mulher, o marido havia perdido muito sangue no caminho, enquanto tentava buscar por atendimento. O militar correu até a porta do condutor, entrou no carro e acionou o freio de mão, evitando uma possível tragédia.

Depois de parar o carro, o soldado De Souza prestou os primeiros socorros e acionou as equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Cecília para conduzir a vítima ao hospital em segurança.

“Fico muito feliz em poder ajudar o próximo, é uma sensação de dever cumprido”, exaltou o militar. “Normalmente quando somos acionados para as ocorrências já sabemos do que se trata, e vamos pensando em como agir, temos tempo para avaliar a segurança da cena, ali eu fui pego de surpresa e tive que fazer tudo isso em pouquíssimos segundos”, complementou.

Confira as imagens da ocorrência:

 

Créditos:
Texto: Melina Cauduro - Jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193