PESQUISAR

Bombeiros atendem acidente com produto perigoso em Cunha Porã

O Corpo de Bombeiros Militar de Cunha Porã, na circunscrição do 12º Batalhão BM no Extremo-Oeste, atendeu ocorrência envolvendo produto perigoso na madrugada de quinta-feira (06/08). Um caminhão que transportava cerca de 900 litros de substância corrosiva saiu da pista e tombou às margens do km 102 da BR-158.

 

A ocorrência exigiu habilidade da guarnição deslocada, já que não havia a informação de que tratava-se de um acidente de trânsito envolvendo carga perigosa. Quando chegaram no local e analisavam a cena, os resgatistas descobriram os tambores com o material perigoso. Para piorar, os recipientes não dispunham da devida identificação e apresentavam vazamento.

 

De pronto a área foi isolada e os bombeiros na cena entraram em contato com a equipe da Coordenação de Emergências com Produtos Perigosos do CBMSC, que auxiliou-os com a indicação dos procedimentos mais adequados de resposta. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental foram mobilizadas e atuaram de forma coordenada no local para evitar maiores transtornos.

 

Parte do líquido que vazou dos recipientes atingiu um pequeno córrego próximo do local do acidente, o que demandou a convocação da Companhia Catarinense de Aguas e Saneamento (CASAN) para avaliar o risco ao abastecimento de água da cidade – que foi interrompido até que os riscos à população fossem excluídos.

 

O motorista do veículo acidentado, que não teve ferimentos, acabou encaminhado à delegacia para esclarecimentos.

 

Créditos: CCS do Cmdo-Geral, com informações do B5 do 12ºBBM  

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193