PESQUISAR

Bombeiros de Blumenau combatem incêndio de grandes proporções

 

Na última segunda-feira (03/08), por voltas das 14h30, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau atenderam a um incêndio de grandes proporções na empresa Blukit Metalúrgica Ltda, situada na rua João Pessoa, nº 2566, bairro Velha, Blumenau.

 

 

Durante o deslocamento as guarnições visualiaram a coluna de fumaça e gases quentes, resultantes da combustão. Ao chegar no local foi constatado que funcionários da própria empresa, somados a 12 brigadistas da empresa vizinha Schwanke, e ainda moradores da vizinhança já tentavam controlar as chamas com o sistema hidráulico preventivo da empresa Schwanke e mangueiras de jardins.

 

 

O combate foi realizado em um primeiro momento utilizando quatro com quatro viaturas e um efetivo de 14 Bombeiros Militares, distribuídos em pontos estratégicos, de forma a restringir o avanço do fogo, preservando espaços importantes da empresa, principalmente onde concentravam-se grande parte de maquinários, bem como edificações vizinhas.

 

 

O incêndio teve inicio no galpão central da empresa, no piso superior, onde existia uma grande concentração de polímeros, borrachas, caixas de papelão e metais. As chamas foram controladas apenas no meio da tarde, e a extinção total ocorreu por volta das 23h. Todavia, as guarnições permaneceram no local realizando o serviço de rescaldo até no dia seguinte.

 

 

Apoiaram Bombeiros Militares dos quartéis de Gaspar e Brusque, Bombeiros Voluntários de Indaial. O Samae (serviço autônomo de água e esgoto) de Blumenau prestou auxílio no abastecimento de água com caminhões-pipa.

 

 

Créditos: Cabo BM Samira Coelho – B5 do 3° BBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193