Por volta das 07h50min da quinta-feira (22/10) o Corpo de Bombeiros Militar de Turvo foi acionado para atender uma queda de nível de trabalhador em construção civil em uma casa no município. O local para resgate era de difícil acesso, pois havia somente uma saída de meio metro quadrado, não sendo possível a retirada com maca rígida simples.
Segundo relato da vítima, Sr. Milton Guliscke de 58 anos, ele estava trabalhando na estrutura física onde fica a caixa d’água, vindo a sofrer uma queda de nível de aproximadamente um metro. Mesmo tendo caído de uma altura pequena, não conseguia sair do local, exigindo cuidados: a vítima encontrava-se estável, porém com fortes dores na região lombar e membro superior esquerdo (braço).
A guarnição deslocou a ambulância (ASU-207), que deu apoio para realização de primeiros socorros, e o caminhão (ABTR-44) para utilizar escada própria e adequada, utilizando de maca tipo envelope (moldável) para resgastes complexos. Assim, foi possível imobilizar e transportar o trabalhador de forma correta e segura, encaminhando-o na sequência ao hospital São Sebastião, em Turvo.
Créditos: 1° Tenente BM Marcello Della Giustina da Silva - Comandante do 2º/3ª/4º BBM - Sombrio