O Corpo de Bombeiros Militar sediado em Mafra realizou uma simulação de evacuação de um edifício empresarial, para avaliação preventiva do Plano de Emergência da edificação e avaliação da capacidade de resposta do trem de socorro – quando o socorro é composto por mais de uma viatura – do Corpo de Bombeiros Militar. O simulado foi realizado na quarta-feira (04/06), no empresa Curtume Bannach, em Mafra.
Cerca de 150 funcionários e 17 brigadistas participaram da atividade. Os brigadistas da empresa conduziram os funcionários a um local seguro e simularam o início do combate ao fogo.
O tempo de resposta no acionamento aos Bombeiros Militares até o local foi de 5 minutos e 40 segundos no trajeto mais rápido de 4,7 km, sendo que em uma situação de normalidade, o tempo estimado seria de no mínimo 9 minutos.
A avaliação dos brigadistas e do tempo de resposta dos Bombeiros Militares foi positiva, ressaltando a importância do simulado para avaliar a capacidade real de resposta em cada área da cidade, seja da equipe de brigadistas ou do trem de socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Créditos: Nathalie Maria Pivovar Dlugosz – Estagiária do 2º/1ª/9º BBM - Mafra