Cinco ocupantes de uma lancha que naufragou na costa da Ilha Deserta, na Grande Florianópolis, foram resgatados na manhã de quarta-feira (23/09) por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Governador Celso Ramos, na circunscrição do 10º Batalhão BM.
A guarnição de serviço foi acionada por volta das 11h pela Central de Operações (COBOM) e informada que, conforme aviso, uma embarcação estaria à deriva nas proximidades referida ilha. Quando chegaram ao local numa embarcação do CBMSC, os resgatistas encontraram cinco vítimas sobre o costão, aguardando o socorro. A embarcação que eles ocupavam, com 33 pés de comprimento e proveniente de Porto Belo, estava encalhada sobre pedras submersas na costa da ilha.
As vítimas foram resgatadas e transportadas para Porto Belo, local de origem do grupo e da embarcação acidentada.
A guarnição de bombeiros ainda retornou ao local do encalhe e conseguiu fazer a retirada da embarcação das pedras – onde devido ao balanço das ondas estava sendo danificada. A lancha foi removida para longe do costão, onde permanece submersa no aguardo da remoção. O local foi devidamente sinalizado com tambores plásticos para impedir acidentes náuticos e facilitar o trabalho de resgate do bem.
Créditos: CCS do Cmdo-Geral, com informações do Sd BM Diego Dutra – OBM de Governador Celso Ramos