Na tarde do dia 27/08 (quinta-feira) o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil de Araranguá realizaram uma operação conjunta para verificação de alvarás de funcionamento do comercio local.
A fiscalização aconteceu em estabelecimentos que comercializam bebida alcoólica, alimentos, gás liquefeito de petróleo (GLP), combustíveis e locais que exploram jogos e diversões públicas.
Aproximadamente vinte pontos comerciais foram fiscalizados e quatro deles foram interditados, tendo que permanecer fechados até a regularização.
Segundo o 1º Tenente BM Vinicius Moura Marcolim, comandante interino do quartel local, a intenção do CBMSC é a orientar quanto a prevenção de incêndios, mantendo os locais seguros para a circulação de pessoas e armazenamento de materiais. Nesta ação, além da observação dos sistemas instalados e orientação dos proprietários, o objeto de fiscalização do Corpo de Bombeiros é o atestado emitido pela instituição, sendo emitida uma notificação para adequação aos estabelecimentos irregulares.
Créditos: Soldado BM Guilherme Costa dos Santos