PESQUISAR

Coordenadoria de salvamento em altura realiza treinamento

A coordenadoria de salvamento em altura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou, nos dias 16 e 17, uma análise de procedimentos operacionais na área de salvamento em altura com professores especialistas em atendimento segundo a National Fire Protection Association (NFPA), na cidade de Mafra-SC.

210920208

O encontro teve como objetivo principal apresentar para os bombeiros militares da coordenadoria os procedimentos que cumprem as exigências internacionais e adequá-los à realidade do nosso Estado. Cenários com queda de operário, enchentes, alagamentos, enxurradas, acidentes em silos, edificações, montanhas cavernas, cachoeiras, foram apresentados para que os bombeiros pudessem treinar uma resposta mais técnica e adequada à comunidade no caso de salvamento de vítimas.

 210920207

O CBMSC mantém-se em constante aperfeiçoamento

Essa troca de experiências ocorrida na cidade de Mafra foi dividida em instruções teóricas e práticas, ministradas pelos professores Jefferson Rank e Carlos Nataniel de Barros Heiler, profissionais treinados e preparados para dar atendimento às situações envolvendo diversos tipos de emergências.

210920209

Durante o treinamento, os bombeiros realizaram resgates simulados utilizando técnicas de salvamento a vítimas que caíram com automóvel em pontes, vítimas em andaime, presa em teleférico, presa em parapente, acidentes em torres, espaço confinado, ribanceiras, além de técnicas que podem ser utilizadas em situações de acidentes urbanos, industriais e rurais.

 

Créditos:
Texto: 3º sargento Felipe Lucena Bitencourt
Imagens: 3º sargento Felipe Lucena Bitencourt
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193