Na manhã desta segunda-feira 25/06 o Corpo de Bombeiros Militar reiniciou as buscas a uma terceira pessoa desaparecida em virtude do naufrágio de uma embarcação de pequeno porte na último sábado, 23/06. Um pescador foi resgatado com vida numa ilha próxima e outro em óbito, depois que o corpo apareceu na praia, um dia depois do naufrágio, domingo 24/06.
O socorro do Corpo de Bombeiros Militar somente foi acionado na manhã de domingo, quando o sobrevivente conseguiu contato com o telefone de emergências 193. Ele contou que estavam pescando na região da Praia de Fora em Palhoça, quando se depararam com o mau tempo. O mar começou a ficar muito revolto e o vento acabou virando a embarcação antes mesmo que eles conseguissem chegar à costa. Um dos tripulantes conseguiu chegar a uma ilha próxima onde passou a noite. Ele ainda está internado no hospital Regional de São José, mas não corre risco de morte.
As buscas acontecem com embarcações do Corpo de Bombeiros Militar e da Marinha. Além de buscas aéreas com as aeronaves Arcanjos.
Somente na Operação Veraneio do ano passado, 13 embarcações naufragaram no litoral catarinense, outras 60 ficaram à deriva e precisaram ser resgatadas.
O Corpo de Bombeiros Militar orienta as pessoas a evitarem a utilização de barcos e embarcações em caso de mar revolto e em condições climáticas extremas.
Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC
Informações: GBS- Grupamento de Busca e Salvamento
B5 do 10° BBM de São José
Fotos: Batalhão Aéreo do CBMSC