PESQUISAR

Criciúma: Bombeiros militares e comunitários participam de Workshop de resgate veicular

Buscando a atualização e melhora nos atendimentos emergenciais que envolvam resgate de vítimas presas nas ferragens de veículos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com sede em Criciúma, promoveu nesta quarta e quinta-feira, 5 e 6, o 1º Workshop de resgate veicular com a participação dos instrutores da coordenadoria do CBMSC.

 

0705 1 Work

 

As 60 vagas foram destinadas aos bombeiros militares e comunitários, subdivididos em grupos para as instruções práticas e teóricas.

 

0705 1 Workshop 3

 

Para o instrutor do curso, 1º tenente Bruno Lazarin Koch, estamos sedimentando o conhecimento e propiciando novas técnicas para o atendimento de ocorrência em que as vítimas estão encarceradas. “Foram abordadas as temáticas de gerenciamento de riscos, operação de ferramentas e abordagem de vítimas”, destacou.

Segundo o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major Luiz Felipe Lemos, as instruções fazem parte do dia a dia dos bombeiros lotados no batalhão. “Nossos militares estarão sempre treinando, atualizando o conhecimento, sempre em busca da excelência do atendimento”, afirmou. “Contamos aqui com a participação dos melhores instrutores de Santa Catarina, com muita experiência nacional e internacional”, acrescentou.

 

0705 1 Workshop

 

Nos dois dias estiveram participando bombeiros militares e comunitários da região da AMUREL, AMREC e AMESC.

 

0705 Work 1

 

0705 1 Workshop 2

 

0705 1 Workshop 4

 

0705 1 Workshop 5

 

Créditos:
Texto: Manuela Silva
Imagens: Manuela Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193