PESQUISAR

Curso de Capacitação de Produtos Perigosos para Tutores de Instrução e Manutenção



Na tarde de ontem, 24, iniciou-se o Curso de Capacitação de Tutores para Instrução de Manutenção (Produtos Perigosos), a fim de qualificar e nivelar conhecimentos para que bombeiros militares possam exercer a tutoria em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Ciclo de Instrução de Manutenção do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

 

2508 Capacitação

 

Dos participantes, 5 são lotados no 7º Batalhão, tenente Douglas, sargento Luciano, sargento Thiago Santos, cabo Paul e soldado Carlos. Esse curso irá capacitá-los para serem instrutores para a instrução de manutenção de Produtos Perigosos que terá início em 1º de setembro de forma EAD para os bombeiros militares.

Segundo o tenente-coronel Fabiano Bastos das Neves, Comandante do 7º Batalhão, a região tem muitas rotas de veículos que trafegam diariamente com produtos perigosos. “Diariamente convivemos com produtos perigosos em nosso trabalho e no conforto do lar, como o gás de cozinha. Por essa razão é rotineiro o atendimento de ocorrências desse tipo pelo CBMSC em Itajaí e região. Essa instrução é fundamental para manter e atualizar o conhecimento dos bombeiros, assim tornando mais eficiente o atendimento dessas emergências e promovendo maior segurança às equipes.” - afirmou.

 

Créditos:
Texto: Julia de Oliveira
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193