PESQUISAR

Edificação é interditada por suspeita de vazamento de gás em Mafra

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mafra realizou a interdição de uma central de gás de um condomínio residencial no município, que estaria apresentando vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) direcionado a rede de esgoto da cidade, por risco iminente de explosão, na última quinta-feira (23/06).

 

Atendendo a denúncias de vários moradores, que informaram estar sentindo um forte cheiro de gás GLP oriundo da rede de esgoto, o Corpo de Bombeiros Militar de Mafra foi acionado a fim de constatar a veracidade do fato.

 

Em vistoria no local foi constatado um forte cheiro de GLP em vários pontos na rede de esgoto, se estendendo por cerca de 400 metros, então foi verificado que o único local provável de vazamento é a central do GLP de um condomínio residencial multifamiliar.

 

Foi realizada a interdição parcial preventiva da respectiva central de GLP por ter caracterizada a situação de grave risco, com a possibilidade iminente de explosão, incêndio ou dano ambiental grave, nos termos na Lei Estadual 1657-13. Assim como notificado a apresentar um laudo de estanqueidade do sistema de gás. A Defesa Civil do município foi comunicada do fato.

 

“Cabe salientar que o GLP possui uma alta capacidade de explosividade, quando na mistura adequada, poucos quilos de gás podem comprometer uma grande área”, informaram os militares responsáveis pela vistoria.

 

 

Créditos: 1° Tenente BM Maico Éder Moteleivicz - Resp. pelo Comando do 2º/1ª/9º BBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193