PESQUISAR

Explosão em edificação residencial em Itajaí

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para o atendimento de explosão próximo às 10:40h desta segunda-feira, 5, num prédio de 5 pavimentos, na Rua Francisco de Paula Seara, bairro Dom Bosco, em Itajaí-SC.


No local, os Bombeiros identificaram que havia ocorrido uma explosão em decorrência de um vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) junto ao fogão de mesa, causando danos no forno, armários, parte do gesso do teto e na porta de vidro e alumínio que serve de acesso à sacada.

As guarnições prestaram o atendimento inicial, isolando o local, pois não havia incêndio ativo e o sistema de gás já havia sido interrompido pelo síndico do prédio.

1204 explosão em Itajai

A única vítima do incidente, a proprietária do apartamento, sofreu queimaduras de primeiro grau. Foi atendida pela equipe e posteriormente conduzida ao Hospital para atendimento médico.

1204 explosão em Itajai 2

Logo na sequência foi realizada a Perícia de Explosão, a qual poderá identificar as causas e apontar eficiência no atendimento e sistemas preventivos contra incêndio e pânico do local.

1204 explosão em Itajai 1

Veja mais sobre a investigação de incêndios realizada pelo CBMSC:
https://7bbm.cbm.sc.gov.br/index.php/component/content/article/8-prevencao/7-bbm/679-investigacao-de-incendio-e-sua-relacao-com-o-ciclo-operacional?Itemid=167

Para dicas de Prevenção, acesse:
https://portal.cbm.sc.gov.br/index.php/prevencao/prevencao-a-incendios

Outras ocorrências relacionadas a explosões:
https://7bbm.cbm.sc.gov.br/index.php/noticias/ocorrencias/28-ocorrencias-2-cia-navegantes-e-regiao/ocorrencias-navegantes/570-incendio-provocador-por-carregador-de-celular-em-navegantes

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193