PESQUISAR

#FORÇACHAPE: CBMSC atua no momento do adeus

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina participou ativamente de todas as ações de planejamento das atividades operacionais que envolveram o Cortejo, que levou as urnas fúnebres do aeroporto até o estádio de futebol Arena Condá, bem como, as ações de segurança nas áreas internas e externas do campo.

 

Para realizar a operação foi instalado um Posto de Comando ao lado do estádio, o APC-01, que foi deslocado à Chapecó para realizar o gerenciamento das ações para a recepção das vítimas do acidente aéreo, ocorrido no dia 29 novembro de 2016, na cidade de Medellín, na Colômbia.

 

Na Arena Condá foram distribuídas equipes para atendimento pré-hospitalar e gerenciamento de riscos em todas as alas das arquibancadas. Para o deslocamento das urnas, foram empenhadas três viaturas para participar do comboio, sendo o caminhão ABT-69, com a missão de levar autoridades e as demais seguiram na frente dos caminhões com os corpos. Bombeiros Militares guarneceram os caixões em dois caminhões. No total foram 76 bombeiros, entre Militares e Comunitários e 18 viaturas empenhadas.

 

O momento foi bastante difícil também para os Bombeiros da cidade e que trabalharam na operação, já que são torcedores do time, alguns são sócios do clube e sempre estavam presentes nos jogos.

 

 

Créditos: 3º Sargento BM Ewerton Luiz Oliveira

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193