FT 06 realiza treinamento com foco em deslizamentos

O 6° Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Chapecó, realizou um novo treinamento com a Força-Tarefa (equipe especializada em resposta a desastres de origem natural ou tecnológica) no Centro de Referência a Desastres Urbanos (CRDU), localizado no município de Xanxerê, neste sábado (08/10).

O treinamento teve como foco intervenção em áreas deslizadas, tendo se iniciado com instruções teóricas de mecânica do solo, segurança e técnicas de busca, desmanche e estabilização das áreas a serem realizadas as buscas. Ao findar do dia, os bombeiros militares colocaram em prática o conhecimento adquirido nas instruções.

Todo ano o Estado de Santa Catarina é atingido por deslizamentos. Por esse motivo, a proposta do treinamento foi simular ocorrências desse gênero, preparando os bombeiros militares da FT-06 para as adversidades que podem encontrar quando estiverem atendendo a sociedade, como chuva, frio, e exaustão física.

Um bombeiro mais preparado é uma Santa Catarina mais segura.

Créditos: Aspirante BM Marcus de Aguiar Imbrosio