PESQUISAR

Navegantes realiza treinamento integrado com equipes de emergências

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Navegantes, mobilizou uma equipe para o atendimento de uma ocorrência complexa na tarde desta terça-feira, 1º, em Navegantes. O objetivo foi atender, na sede de um estaleiro, um trabalhador que havia se lesionado gravemente e fraturado a perna. Ao chegar ao local, a equipe identificou que tratava-se de um exercício simulado, parte do treinamento operacional dos bombeiros.

07122020

A intenção de fazer a atividade surpresa foi verificar o entrosamento e efetividade da equipe. E essa efetividade foi colocada em prática ao realizar o atendimento rápido do “trabalhador”. Trava-se de um boneco de cerca de 80kg, mas mesmo assim foram tomadas todas as precauções necessárias como se fosse uma vítima real. A fratura foi imobilizada e o boneco foi colocado em uma maca rígida. Em seguida, veio a maior dificuldade, transportar a vítima através de uma tirolesa até um local seguro, procedimento complexo que envolve uma diversidade de técnicas de salvamento em altura.

071220201

Ao final, a vítima foi salva com êxito, e a equipe celebrou o cumprimento da missão com eficiência. Treinamentos nesses estilos estão previstos para acontecer ao longo do mês para contemplar todo o efetivo bombeiro.

 

Créditos:
Texto: Capitão João Emiliano de Moura Silva Miranda
Imagens: Capitão João Emiliano de Moura Silva Miranda
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193