Na manhã do último domingo de dezembro, 26, os Guarda-Vidas Civis Voluntários (GVCV) e Coordenadores da Praia de Campo Bom, no município de Jaguaruna, na região sul do estado, prestaram atendimento à uma mulher, de 31 anos, e um homem, de 65, em um acidente envolvendo um paratrike (similar ao parapente).
As vítimas foram socorridas ainda na beira da praia com dores na região cervical e ferimentos leves. Prontamente, os guarda-vidas realizaram atendimento pré-hospitalar e os dois foram conduzidos conscientes e estáveis ao hospital de Jaguaruna.
Segundo relato das vítimas, o acidente aconteceu no momento do pouso, quando uma corda se enroscou na hélice do motor, ocasionando a queda de lado do equipamento.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina orienta aos cidadãos que, ao praticar modalidades esportivas como esta, procurem realizar as decolagens e pousos em locais abertos e, onde não haja aglomeração de pessoas, principalmente nesta época do ano em que há uma maior circulação de banhistas.
Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Jaguaruna
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina