PESQUISAR

Operação pós ciclone subtropical é mantida na capital

 

Devido ao ciclone subtropical que atingiu a região de Florianópolis na madrugada de domingo (04/12), o Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com o Exército, Polícia Militar Ambiental, FLORAM e Defesa Civil montaram uma operação para atender os bairros afetados.

 

No momento estão empenhadas 19 viaturas, incluindo a Auto Escada Mecânica, mais 3 viaturas da Polícia Militar Ambiental e um guincho particular alugado, com um total de 28 bombeiros militares e 6 policiais ambientais atendendo as ocorrências.

 

Desde o início da operação foram geradas 761 ocorrências e 494 já foram atendidas até a manhã desta sexta-feira (09/12). A prioridade de atendimento é o corte de árvores que causaram obstrução de vias, caíram sobre fiação elétrica ou sobre residências.

 

A sala de situação montada na sede do 1ª Batalhão de Bombeiros Militar, em Florianópolis, está realizando o gerenciamento de atendimento de ocorrências, que está sendo efetuado por região do município. Equipes de Força-Tarefa de todo o estado estão se revezando para auxiliar nos atendimentos. Nesta sexta-feira o apoio é da FT 13, de Balneário Camboriú, no sábado será a FT 3 (Blumenau) e domingo a FT 4 (Criciúma).

 

A previsão para o término da operação é domingo (11/12), porém se for constatada a necessidade, esse prazo poderá ser estendido.

 

 

Créditos: Soldado BM Maraysa / CCS do CBMSC
Fotos: Soldado PM Vicente / Polícia Militar Ambiental

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193