PESQUISAR

Operários recebem instruções do CBMSC em Campos Novos

 

Membros do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos, na circunscrição do 2º Batalhão BM no Meio-Oeste, ministraram na terça-feira (04/08) instruções sobre atendimento pré-hospitalar e noções de segurança nas atividades em altura a funcionários de uma construtora que atua no município.

 

Além de repassar as informações de prevenção a acidentes aos 15 colaboradores da empresa que trabalham na construção de um prédio na cidade, os bombeiros aproveitaram a oportunidade para treinar as técnicas de salvamento em altura empregadas em ocorrências atendidas pela Corporação.

 

A instrução ocorreu na edificação em fase de construção na presença do engenheiro de Segurança no Trabalho responsável pela obra, André Chiodi. Após repassarem conhecimentos sobre as ações na primeira resposta a diferentes tipos de acidentes comuns no ambiente de trabalho dos operários, os bombeiros Militares e Comunitários participantes da atividade realizaram um simulado de resgate de vítima. Na simulação, o grupo resgatou um trabalhador que sofreu um acidente e ficou preso, em suspensão, quando trabalhava em altura.

 

Durante o treinamento pôde ser evidenciado aos trabalhadores as justificativas para a tomada de medidas de proteção para o trabalho em altura, sugerindo maior atenção ao planejamento, organização e execução dos serviços visando a diminuição dos riscos aos operários na execução de suas atividades.

 

 

Créditos: 2º Tenente BM Felipe Daniel da Silva – Cmt 3ª/1ª/2ºBBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193