O soldado BM Renato Augusto Mertins, da 2ª Companhia do Batalhão de Operações Aéreas de Blumenau disputou uma corrida bem diferente neste domingo, 1/07 no estádio do Sesi, naquela cidade. Por meio do programa Pernas Solidárias, Mertins foi voluntário para correr os 5 quilômetros ao lado do cadeirante Jeferson Cardoso Neres de 17 anos. Ambos experimentaram as lágrimas da vitória por terem conquistado, lado a lado, a 1ª colocação na prova.
O programa Pernas Solidárias visa a inclusão de portadores de restrições físicas em competições e provas esportivas, que correm em duplas com corredores voluntários. A competição faz parte de, mais uma etapa da CORRIDA DO BEM, projeto desenvolvido pelo Sistema FIESC, em todas as regiões de Santa Catarina que busca estimular a qualidade de vida e o bem estar da comunidade em geral, e que tem parte dos valores das inscrições revertidos para uma instituição de amparo social.
O projeto Pernas Solidárias ainda terá etapas neste ano em várias regiões do Estado, e os voluntários que quiserem participar de alguma atividade deste tipo podem entrar em contato com a organização por meio do e-mail cleitonmarciana@hotmail.com ou pelo telefone (47) 9 8415 6671.
Créditos: Texto e fotos: Batalhão de Operações Aéreas de Blumenau
Fotos artiísticas: Thiago Braga