PESQUISAR

Professores recebem instruções de bombeiros em Barra Velha

 

Professores do Centro de Educação Infantil Frei Liborio Schmitt em Barra Velha, na circunscrição do 7º Batalhão BM no Litoral Norte, participaram de palestra sobre primeiros socorros no ambiente escolar ministrada por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do município.

 

O intuito da palestra, que durou cerca de 2 horas, foi repassar aos professores conhecimentos básicos acerca dos riscos e possíveis situações de emergência com que poderão se deparar no ambiente escolar, bem como ensinar noções de primeiro atendimento e do acionamento dos serviços de emergência do CBMSC.

 

Foram realizadas oficinas que abordaram assuntos como contenção de hemorragias, fraturas e imobilizações. Além disso, visto procedimentos para situações de obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE) e reanimação cardiopulmonar (RCP) em adultos, crianças e lactentes. Estes ponto foram trabalhados tendo em vista possibilidade deste tipo de ocorrência em locais que tratam da educação infantil.

 

A palestra contou com um público de cerca de 30 professoras e fez parte de uma ação da 1º/3ª/7ºBBM (Barra Velha) que busca maior integração do Corpo de Bombeiros Militar com a comunidade.

 

Créditos: 2º Tenente BM Eric Gomes Vamerlati – Cmt 1º/3ª/7ºBBM (Barra Velha)

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193