Por volta das 07h00 desta quinta-feira (17/08) a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cecília foi acionada para socorrer a um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões e um automóvel, na BR-116, na altura do Km-159, sentido Norte.
Os dois caminhões tiveram uma colisão frontal, e o automóvel colidiu na traseira de um dos caminhões. Um dos caminhões envolvidos estava carregado de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP, acondicionado em botijões de 13kg - P13). Ao chegar no local constatou-se que o caminhão de GLP estava em chamas. Tomadas as devidas providências, imediatamente iniciou-se o combate direto nos focos de incêndio tanto no caminhão, quanto na carroceria, que haviam se desatrelado. O condutor, de 51 anos, saiu ileso.
O outro caminhão envolvido, modelo Ford Cargo, estava carregado de farinha de trigo. O condutor foi transportado pelo Helicóptero Águia, da Policia Militar de Lages, já que havia suspeita que a vítima estivesse com fratura de fêmur e possível hemorragia interna.
O condutor do Fiat Strada, que apenas teve danos materiais, não encontrava-se no local.
Durante o combate e rescaldo foram utilizados 4.000 litros de água do caminhão de combate a incêndio ABTR-09 e mais 1.500 litros da CP-06 (caminhão pipa da Auto Pista) para o resfriamento total.
Como coordenadores do socorro, estiveram presentes no local da ocorrência o Capitão BM Leal (respondendo pelo Comando do 2º Batalhão, com sede em Curitibanos) e o Aspirante a Oficial BM Bonatelli (Supervisor de Área).
Após o término do combate ao incêndio, o Supervisor da Auto Pista, Sr. Marcio Bigato, assumiu a responsabilidade das demais funções (retirada dos P-13, automóveis e liberação da pista)
Créditos: Aspirante a Oficial BM Luíza Fregapani Silva / Fotos: OBM de Santa Cecília