PESQUISAR

Seis horas de combate: bombeiros de Cunha Porã controlam vazamento de combustível

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Cunha Porã atendeu na última quinta-feira (23/07) a uma ocorrência envolvendo extravasamento de combustíveis em um Rodovia Federal – BR 158, interior do município, no extremo oeste catarinense.

 

Um caminhão carreta tipo tanque, com aproximadamente 20 mil litros de liquido combustível, tombou lateralmente à via, interrompendo totalmente o fluxo de veículos nos dois sentidos. Apesar do risco - houve grande vazamento (de aproximadamente 5 mil litros de gasolina e 5 mil litros de álcool) - o condutor do veículo nada sofreu.

 

O local foi isolado e o combustível direcionado para um local seguro. Durante a operação foram montadas três linhas de ataque para resfriamento do veículo e proteção da guarnição de serviço e uma linha de LGE (liquido gerador de espuma) para realizar a contenção dos vapores de combustíveis. Os bombeiros extravasaram o combustível restante e proporcionaram a segurança no local até que os guinchos conseguissem realizar o destombamento da carreta.

 

Na operação, que durou cerca de seis horas, foram utilizados cerca de 12 mil litros de água. Ao todo 8 bombeiros e quatro viaturas dos quartéis de Cunha Porã e Maravilha foram empenhados no atendimento.

 

 

Créditos: 1º Ten BM João Emiliano de Moura Silva Miranda – Comandante Interino da 3ª/12ºBBM / Fotos: BC Cleiton Ferrasso

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193